Natal daqui e do além

Vamos deixar o Noel para os shoppíng centers, ruas e lojas, estimulando  consumismo. Jesus nasceu e viveu modestamente. Qual seria o verdaderio dia de Natal? O acontecimento singelo, do ponto de vista material, teria se revestido de algum mistério e fenômenos visíveis  às pessoas daquele local e de outros mais distantes? Não sabemos. Mas já que o calendário humano estabelece uma data para esta lembrança, estimulando os atos de generosidade,  união, amor e perdão,  a mensagem de Jesus em essência se torna vibrante. A lembrança do nascimento de Jesus pelos seres humanos, modifica o clima espiritual que envolve  Planeta.   E desta forma, como tudo no Universo vibra e irradia, os pensamentos reunidos formam uma energia que sensibiliza e beneficia toda gente. Como os amigos espirituais, ao menos os mais próximos às nossas tradições culturais, descrevem o Natal do lado de lá? Vejamos o que nos diz Arthur Joviano, em mensagem psicografada pr Chico Xavier no dia 25/12/1940, que consta no livro "Sementeira de Luz" (pag 195):
[...] Não somente na Terra celebram  as reminiscências felizes da vinda de Jesus.Aqui temos a impressão de que as recordações da Terra e do Plano Espiritual cvasam-se numa vibração gloriosa, estabelecendo ventuross caminhs no Infinito, por onde se elevam milhares de pensamentos de sofredores de todos os matizes, apelando para o divino Mestre em mensagens comovedoras. As melodias que vibram nos céus são de rememoração da noite gloriosa da Terra! Todos os espíritos recordam a figura do Cristo! Sente-se em tudo a claridade da estrela de Belém! Persolalidades antigas do tempo que marcou a posição histórica  de Jesus, voltam a confabular com as entidades dos planos mais humildes, onde me encontro, miistrsndo-nos ensinamentos de inestimável valor. O início do Novo Testamento se desdobra aos nossos olhos admirados! Contam-nos fatos inéditos dos reis e dos pastores, bem como de personagens evangélicos de sublimada missão. Tudo isso faz com que  nosso Natal tenha um sabor divino, dentro do esforço que assinala nossas atividades novas; E digo-lhes tudo isso para que vocês compreendam que o misterioso encanto desta noite tem suas orgens onde nos encontramos. Que Jesus derrame sobre vocês muita saude e bem estar, muita luz e muita paz, são os meus votos.[...]

Se as pessoas mantivessem constantemente estas vibrações de luz, os sofrimentos seriam balsamizados pela esperança e a história da Terra seria escrita em capítulos de amor.
Para finalizar, coloco a música "Natal todo dia". Escolhi a versão gravada com sotaque lusitano, por Adelia Pedrosa. ASSITA!. Preste atenção na letra.

Comentários