Oração de Emmanuel

Esta é uma mensagem do espírito Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier através da psicofonia, cujo título é "Oração Rogativa".

Esta psicofonia ocorreu no dia 09 de Junho de 1955, e fez parte posteriormente do livro "Instruções Psicofônicas" (instrução nº 65 do livro).

"A reunião da noite de 9 de junho de 1955 revestiu-se para nós de grande significação. É que os Benfeitores Espirituais designaram-na como sendo a última para a recepção das mensagens consoladoras e educativas que enfeixam este livro. Havia, portanto, grande expectativa em nossa pequena assembléia de companheiros encarnados. Nossas tarefas habituais transcorreram ativas. Grande número de entidades sofredoras, compelindo-nos à Interferência em casos tristes e dolorosos.

No encerramento, foi Emmanuel, o nosso amigo de sempre, quem veio até nós, através da palavra direta. Colocou o médium de pé e, com a expressão que lhe é própria, elevou a Jesus vibrante prece. Estávamos todos Imensamente comovidos. Chegávamos ao término de sessenta e cinco noites de abençoada atividade espiritual e, com as palavras do querido orientador, o nosso primeiro livro de Instruções psicofônicas estava sendo concluído... Transcrevendo aqui a oração do nosso mentor infatigável, rogamos ao Divino Mestre a felicidade de continuar em nossa tarefa para diante. E, porque nos falta o justo vocabulário para expressar a nossa profunda gratidão aos instrutores e amigos espirituais que nos visitaram, através destas páginas, finalizando as presentes anotações oferecemos a eles os nossos corações reconhecidos"

Comentários