Nosso Lar, o filme: mais de 3 milhões de espectadores

O sucesso do filme Nosso Lar surpeende a cada dia. Pessoas de diversas religiões estão assisitndo e indicando o filme. No artigo abaixo, extraído do site "Página do Cinema", os comentários do diretor. E explore s links que seguem:

Assista os primeiros cinco minutos do filme 

Assista à cena em que Lísias (Fernando Alves Pinto) apresenta a colônia espiritual e seus palácios ao recém-chegado André Luiz (Renato Prieto).

Como uma pedreira se transformou no Umbral?

"Nosso Lar

Diretor Wagner de Assis comemora o sucesso do filme: público de 3,2 milhões

Diretor de “Nosso Lar”, Wagner de Assis viveu fortes emoções nas últimas semanas. Da ansiedade que antecedeu o lançamento da superprodução, seu segundo longa, no dia 3 de setembro, passou à alegria de vê-lo bater recordes de bilheteria – neste fim de semana, deverá ultrapassar a marca de 3,4 milhões de espectadores estabelecida por “Chico Xavier”, tornando-se o filme nacional mais visto em 2010 e o quarto desde a retomada, atrás apenas de “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco” e “Carandiru”.

Wagner conta que se surpreendeu com os números alcançados até aqui. Não tanto com a quantidade de espectadores, compatível com uma produção de aproximadamente R$ 20 milhões, mas com a composição do público, formado por muitas pessoas que nunca haviam tido contato com a história.
“Fui a cerca de 70 centros religiosos antes da estreia para falar sobre o filme. Espíritas, de umbanda, de cabala e reuniões para reza de terço, entre outros. Tinha uma grande curiosidade de saber como reagiriam tanto as pessoas que haviam lido ‘Nosso Lar’ quanto as que não o haviam feito. Sempre achei que o tema era universal, não se restringia a um credo, mas não imaginava que os não-leitores fossem representar cerca de metade dos 3,2 milhões de espectadores registrados até aqui”, conta o diretor, que comemora a permanência do longa em 400 salas por cinco semanas consecutivas.

Wagner lamenta apenas algumas críticas agressivas sofridas pelo longa. “Leio as críticas e recebo com tranquilidade as negativas, mas, infelizmente, a maioria delas foi virulenta e, portanto, não teve utilidade para mim, e acho que tampouco para os leitores. Absorvo apenas as construtivas”.

O dado revela que muitos dos mais de 12 milhões que leram a obra psicografada por Chico Xavier ainda não foram aos cinemas, público que a produção ainda tenta fisgar. Já os que não esgotaram a curiosidade ao assistir à superprodução terão à disposição, a partir da semana que vem, o livro “Nosso Lar – Bastidores do Filme”, que conta as muitas histórias ocorridas no set de filmagem. Na semana seguinte, chegará às lojas o CD com a trilha sonora do longa, criada por Philip Glass, considerado um dos maiores compositores americanos vivos, e executada pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

O DVD de “Nosso Lar”, por sua vez, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2011, com versão para Blue Ray e muitos extras sobre os quais Wagner prefere fazer mistério. Pela mesma época, o diretor mergulhará de cabeça na continuação do filme, baseada no livro “Os Mensageiros”, também psicografado pelo médium mineiro. Nele, o médico André Luiz narra o seu retorno à Terra após a passagem pela colônia espiritual Nosso Lar. “Os direitos da obra já foram adquiridos e a parceria com a Fox Film está praticamente acertada”, adianta Wagner."

Comentários