Bezerra de Menezes: lindo caso


Cida estava em um ônibus em São Paulo. Sem ter nada para fazer, ficou ouvindo a conversa de duas mulheres no banco de trás. Elas comentavam de um tal Bezerra de Menezes, um espírito bondoso que atendia aos apelos dos doentes, realizando cirurgias espirituais, curas e consolações fantásticas. Como católica praticante, Cida acabou por não se interessar muito por essas histórias e esqueceu logo o que ouvira. Mas, ao dar à luz sua primeira filha, algo dera errado. A enfermeira lhe informou que a menina não mexia uma das mãos, um problema que requeria internação para ser avaliado. Eis que, em seu desespero, recordou-se de doutor Bezerra, aquele espírito bondoso de quem ouvira falar certo dia. Do fundo de sua alma, rogou a ele que curasse seu bebê. Sua rogativa não foi em vão. Durante o sono, Cida se viu ao lado de um senhor de olhos iluminados e barbas brancas. Dirigiram-se os dois ao berçário, e doutor Bezerra disse para o bebê: "Mexa as mãozinhas", e a menina mexeu. Depois de repetir algumas vezes esse comando e os movimentos da menina, a enfermeira entrou no quarto empolgada, acordou Cida e informou que sim: a menina mexia os braços, as mãos, estava tudo normal. Cida soube, em seu coração, que o doutor Bezerra havia atendido ao seu pedido sincero. Quando me relatou este fato, Cida nunca havia visto uma imagem do médico que a visitara em seu "sonho". Sua família, católica, não aceitava essas idéias de "espíritos". Entretanto, a partir de sua experiência, repetia sempre: "Sei que ele é cearense". Levei uma imagem de doutor Bezerra para ela, que disse: "Foi mesmo este médico quem atendeu a minha filha!". Mesmo sem poder ter uma foto dele em sua cabeceira, agora ela guarda a imagem de Bezerra em sua mente e em seu coração. Este caso singelo nos mostra que os "lindos casos" continuam acontecendo todos os dias, e não são apenas tema de literatura, mas se atualizam e ocorrem em nosso cotidiano com freqüência. As belas histórias estão nos livros, mas estão principalmente na vida e no coração de muitas pessoas. É o Amor e o Conhecimento em movimento, a favor de toda gente. Simples assim.

Se você se interessar, pode também publicar aqui a sua história, enviando-a para análise ao email que deixei em meu perfil.


Comentários

Chello Fotógrafo disse…
Quando a prece e a rogativa vêm do coração e com sinceridade, nunca é desconsiderada pelo plano espiritual, independentemente da sua crença religiosa. Dr. Bezerra de Menezes, é um ser de luz que nos socorre e nos consola nos momentos mais difícieis.
Que o Senhor continue fortalecendo este espírito maravilhoso para que ele continue trabalhando em prol dos necessitados!
Mais uma vez, parabéns por este espaço tão edificante Cristina!
Teresa Cristina disse…
Olá Cris...
a Fé no seu mais puro sentimento renova o ser por completo, é sempre um novo aprendizado, uma transformação no mais íntimo do ser, e Deus na sua infinita misericórdia e bondade nos oferta ainda as possibilidades de Bezerra, e tantos outros nos auxiliar sempre na nossa caminhada.
Que Deus seja louvado e q Bezerra médico de homens e de almas continue sempre esta tarefa de amor.
Muita Paz pra ti
Bjs