Filme sobre Chico Xavier e as mães: a busca de respostas


Ainda é um projeto. Mas ao que tudo indica o filme sobre três mães em busca de mensagens de Chico Xavier será lançado no próximo ano. 2010 é o centenário de Chico.  Outras novidade virão.

Fonte: JT, sábado 28 de fevreiro de 2009

‘Filme espírita’:vem aí o novo gênero


O empresário cearense Luis Eduardo Girão, de 37 anos, está novamente por trás de mais um filme espírita. Depois de patrocinar e produzir o longa Bezerra de Menezes, Girão está enfrentando uma maratona de reuniões em São Paulo para viabilizar o filme As Mães de Chico Xavier.

O longa contará a história verídica de três mães que, após perderem os filhos, procuraram Chico Xavier para tentarem receber uma mensagem do além.“Um deles se suicidou, o outro sofreu um acidente de carro e a último nem chegou a nascer, já que a mãe fez um aborto.”

O roteiro está sendo escrito pelo também cearense Emmanuel Nogueira,que viajou para Uberaba, Pedro Leopoldo e São Paulo para conhecer essas mães.

O filme terá três diretores, Glauber Filho, Joel Pimentel (que também dirigiram Bezerra de Menezes) e Halder Gomes.“Cada um vai dirigir a história de uma mãe”, diz.

Girão adiantou que ainda não foram cotados os nomes dos atores porque o projeto ainda é muito embrionário. “Nosso desejo é que o filme fique pronto até o ano que vem para ser lançado durante o centenário de Chico.” Outro ponto da história é que o personagem de Chico Xavier deverá aparecer pouco, ou não ser filmado. “O

foco da história são as mães.”

Nosso Lar, romance espírita mais famoso de Chico Xavier,que já vendeu mais de dois milhões de exemplares, deverá ser adaptado  por Wagner Luis,da produtora Cinética Filmes. Segundo dados da Ancine, o longa tem autorização para captar até R$4 milhões e será distribuído pela Fox Filmes.

Comentários

Unknown disse…
Também encontra-se em fase de finalização o filme As Cartas, documentário dirigido por Cristiana Grumbach. Cristiana foi por 10 anos colaboradora de Eduardo Coutinho em filmes como O Santo Forte, Edifício Master e Jogo de Cena. Em As Cartas, ela entrevistou pessoas que receberam cartas psicografadas pelo médium para contarem sobre a essas experiências.
Lucas disse…
Nos dias 25 e 26 de Julho, acontece em Goiás, a 1° Mostra Goiana de Cinema e Vídeo Espírita.

Entre em www.feego.org.br e saiba mais.

Outras informações: lucasdepadua@bol.com.br