Com água e amor - Amigos do Bem levam cranças do sertão à praia


No dia 30 as crianças do sertão tiverm a oportunidade de conhecer o mar. Água tanta, como nunca haviam visto. Nem mesmo em tempos de chuva. Toda a imensidão de areia e mar e muita alegria,
O Jornal Nacional exibiu a reportagem, em que só se vim sorrisos. E um romper inesquecível de ano novo!

"Mil crianças do sertão ganharam um presentão especial de fim de ano, em Pernambuco. Veja na reportagem é de Beatriz Castro e Marcone Prysthon.

Na aridez do sertão de Pernambuco, conviver com a seca é lição da infância. Sarah, de 11 anos, mora com a avó e o irmão na casa de paredes de barro, sem pia, nem torneiras.

“Falta de água é ruim demais, nem sei como explicar”, fala Sarah Bezerra Leite, de 11 anos. A menina vai viajar pela primeira vez para ver de perto o que não sai da imaginação. “É azul. Acho que tem estrela do mar, peixe”, diz.
Madrugada. As crianças começam a chegar para a maior aventura de suas vidas.
Pulseira com identificação, sono e ansiedade. “Todo mundo sonhando, curioso para saber como é”, conta Marivânia Gomes.

Amanhece e eles embarcam. Na estrada, o sertão vai ficando para trás. Depois de cinco horas de viagem, 20 ônibus chegam ao litoral, na praia de Tamandaré. A recepção é animada. Todos os olhares têm uma só direção.

E lá vão as crianças a caminho do mar. Já de roupa de banho elas contam os segundos para pisar na água. A largada é olímpica.

Meninos e meninas de Pernambuco, Alagoas e Ceará disparam numa onda
da mais pura felicidade. Se jogam na água, pulam, brincam e descobrem coisas simples, como o gosto da água.

“É salgada”, surpreende-se um menino. Você sabia que era assim? “Não”, responde.

Difícil saber quem está mais feliz: se as crianças ou os 120 voluntários paulistas que deixaram suas famílias e casas para proporcionar tanta alegria aos pequenos sertanejos.

“Vai ser uma lembrança muito boa em nossas vidas”, diz a estudante Agna Ferreira.

“Isso tudo é uma expressão do amor de muitas e muitas pessoas, meus amigos do bem”, explica Alcione de Albanesi, presidente ONG Amigos do Bem."

Assista a reportagem

Jonal naconal 30/12/2008

Veja outras reportagens na tv nordeste

Comentários

Gostei demais do seu blog, por este motivo gostaria de lhe presentear com o selo do Prêmio Dardos,que recebí de um amigo. Passe no meu blog: http://walkiriapensamentos.blogspot.com e veja as regras.
Parabéns pelo blog, tenho a intenção de visitá-lo com frequência.
Abraços,
Walkiria