Pré conceito é ignorância; abre alas para os Pretos Velhos


Alguns espíritas ortodoxos, costumam pelas lentes do preconceito, rechaçar mensagens de entidades denominadas pretos velhos, entre outras. Julgam-nas inferiores aos que se apresentam como médicos, doutores, europeus. Ora, não conseguem enxergar que este critério de classificação é direcionado por uma visão de mundo preconceituosa.  É um tipo de discriminação irmã do preconceito  étnico. como diz um caboclo sábio e amoroso " que importa de onde venham seus amigos? Eles podem vir da europa ou da áfrica. é seu amigo da mesma forma". Para nossa felicidade, os espíritos superiores não têm o mesmo critério e nem julgam segundo a vontade dos homens.  E continuam nos ensinado a sabedoira profunda, do evangelho de Jesus, com a simplicidade e o aconchego dos pretos velhos e outras entidades afins. Salve os Pretos Velhos! Fala abaixo, Pai João de Aruanda. Linda mensagem, dos planos superiores para todos nós.

Perdas
(Pai João de Aruanda) 
Livro: Sabedoria de Preto Velho, psicografia Robson Pinheiro

Grandes perdas às vezes significam grandes decepções. Mas como perdemos aquilo que não é nosso?

Meus filhos julgam, às vezes, que perderam um ente querido pela morte. Mas essa visão é errada. Solte o seu parente que você julga morto. Aprenda a libertar a sua alma e deixar que ele voe nas alturas de sua própria vida.

Muitos dos filhos acham que reter significa possuir. Engano. Na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos.

Se você desejar reter as almas queridas, através de suas emoções e sentimentos desequilibrados, você se transforma aos poucos em pedra de tropeço para aqueles que você diz amar

Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso.

Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender a amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior ates­tado de uma alma egoísta.

Ame mais, meu filho. Liberte, liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida. Ou talvez desse mesmo lado. Quem sabe?

E preciso continuar amando. Mas é necessário que você entenda: seu tempo em companhia daquela alma que você diz amar já passou.

Aprenda de uma vez, meu filho. Toda posse, todo apego é ca­minho para a obsessão.

Pense nisso um pouco

Comentários