A família espiritual de Chico Xavier


O livro "Sementeira de Luz", organizado por Wanda Amorim Joviano, é uma verdadeira revelação sobre as identidades das pessoas que compõem a família espiritual de Chico Xavier e de Célia Lucius.  São mensagens psicografadas por chico Xavier em reuniões familiares na casa de Rômulo Joviano, filho de Arthur Joviano (o Cneio Lucius do livro Cinquenta anos depois). Desvela  as lutas, vitórias e desafios em diferentes encarnações das personagens bem conhecidas dos romances de Emanuel.  Só para se ter uma idéia, vamos colocar uma síntese de quem foram estas personagens, coletivamente conhecida como "a família de Célia" . A Personalidade de Chico não é revelada, mas o vínculo com esta família torna-se evidente. E, só pra maior elucidação, Arthur Joviano era pai de Rômulo Joviano patrão de Chico na Fazenda Modelo. As reuniões aconteciam toda semana, com as psicografias de esclarecimentos, orientações diversas. Assim todos os sobrenomes Amorim e / ou Joviano se referem a esta família.
Veja abaixo lista das reencarnações, que consta no livro. Apenas faço a ressalva de que a identidade de Célia / Irmão Marinho como a Santa Marina é posterior, acrescentada nesta lista devido à pesquisa de Flavio Mussa Tavares, filho de Clóvis Tavares. Quem quiser saber mais sobre o livro de Flávio Mussa " Célia Lucius, Santa Marina"  basta entrar no link com o mesmo título, à esquerda.

Há Dois Mil anos

Cinqüenta Anos Depois

Renúncia

Século XX

Públio Lentulus

Nestório

Padre Damiano

Emmanuel (espírito)

Pompilio Crasso

Helvídio Lucius

Cirilo Davemport

Rômulo Joviano

 

Caio Fabricius

Henrique de Saint Pierre

Frank

 

Fabio Cornélio

D. Inácio Ortega Vilamil

Aurélio Amorim

 

Julia Spinter

D. Margarida Vilamil

Julia Amorim

 

Alba Lucinia

Madalena Vilamil

Maria Joviano

 

Helvidia

Beatriz

 

 

Célia (Irmão Marinho – Santa Marina)

Alcíone

 

 

Cneio Lucius

Jaques D. Davemport

Arthur Joviano

 

Claudia Sabina

Suzana Ducheane

 

 

Lólio Urbico

Antero de Orviedo

 

 

Tulia Cevina

Colete

Aurélia Amorim

 

Ciro

Pólux / Carlos Clenaghan

Alexander Seggie

 

Rufio Pompercio

 

Clóvis Tavares


Esses livros  de Emanuel ganham um brilho de realidade intensa quando lidos juntamente com o Sementeira. Se estes romances já são seus conhecidos, faça a experiência de reler e as narrativas farão muito mais sentido.

Comentários